Thursday, August 24, 2006

As corridas são arte e cultura: Falso

Em 1980, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura), emitiu a sua conclusão a respeito das corridas de touros - "A tauromaquia é uma arte venal de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e os adultos mais sensíveis; agrava os estados dos neuropatas atraídos por estes espectáculos e desnaturaliza a relação entre o ser humano e o animal.
Por tudo isto, constitui um desafio à Moral, à Educação, à Ciência e à Cultura.” A crueldade que humilha e mata pela dor, jamais se poderá considerar Cultura. Vamos chamar as coisas pelos seus nomes – negócios de crueldade, nunca será arte nem cultura.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Es um mentiroso tu pegas em qualquer cena e disses mentiras tu deves ser um fundamentalista vegetariano da defesa dos animais tu nao sabes nada disso : "As corridas são arte e cultura: Falso" claro que são pá tu deves e querer dizer que la por um punhado de gente como tu por se a diser iso nao quer diser que mude a paixao de um povo o da ilha terceira.
ass:
Terceirense Indignado

7:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

entra filho da puta tas a meter mal a ilha da terceira filho da puta ve la e se paras kom isso, nao e estou a rir o filho da puta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pppppppaaaaaannnnnnneeeeeellllllllleeeeeeiiiiiiirrrrrrrrooooooo.

2:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

USEM ARGUMENTOS:

AS TOURADAS SAO ALGO CARACTERISTICO E GENUINO DA TRADIÇAO E CULTURA, repito CULTURA PORTUGUEZA...

la por essa merda da unesco ou onu ou n sei o k dizer k nao e temos todos logo k abanar a cabeça???lol eles nem sabem onde portugal fica...k se vao lixar e que se preocupem com os refugiados do darfur, com israel a invadir a palestina, com a china a dominar o tibete, com os estados unidos a fazer embargo a cuba...

...agora virem dar liçoes de moral a um paiz com cultura milenar??? era o que mais faltava.........................................................

10:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

eu desde peqenina qe vi corridas e nao fui uma criança traumatizada
corridas de toiros e uma arte, uma cultura qe n pode nem vai acabar por uma cambada de idiotas diserem e fazerem um blog antitouradas
CRESCAM

10:34 AM  
Blogger Rocket Rika said...

As corridas não são arte e cultura! Animais são mortos e torturados! Minha avó foi á uma corrida e saiu com nojo de lá! Toureiros problemáticos acham que tem que matar animais para serem "honrados"! Esses portugueses nojentos que ficam fazendo comentários ridículos dizendo que tourada é cultura! Tomara que morram da mesma forma que o pobre touro ou cavalo que sofreu nas mãos do homem! Eu não gostaria de ir á estes espetáculos de tortura nem que me pagassem! Se você quer ver sangue, que se corte até a morte! Não vai fazer nenhuma falta neste mundo!

9:26 AM  

Post a Comment

<< Home