Friday, October 27, 2006

Declaração da UNESCO 1980

"A tauromaquia é terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espetáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura."

2 Comments:

Blogger paulo pinto said...

Gostava de relembrar pela milionésima vez aos respectivos ignorantes que o toiro de lide só existe porque existem touradas, ninguem cria touros só porque são bonitos.
Para produção de carne existem outros animais bem menos dispendiosos e quando acabarem as touradas os toiros ficarão perto da extinção.
É curioso que um dos slogans dos anti-touradas é:
"Ponham-se na pele do touro".
Eu respondo facilmente; é preferivél viver de 4 a 6 anos num ambiente ideal, sofrer 20 minutos e depois quando se é mesmo bom ainda haver uma hipótese de ficar para criação do que viver alguns meses levar um choque na orelha e ir para o talho.

1:57 PM  
Blogger Just sing loud! said...

Olá boa tarde!
Desde já felicito a iniciativa e a crença, no que depender da força de gente assim as touradas HÃO DE ACABAR.
Queria por favor pedir a sua colaboração na assinatura de uma petição contra a realização de touradas na Póvoa de Varzim, tendo em conta que com pequenos passos a "tradição" há de sucumbir.
Assine e/ou divulgue, se assim achar por bem.
Muito obrigada e muita força!
A petição: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=JMBA

3:37 AM  

Post a Comment

<< Home