Saturday, October 28, 2006

Publicidade Anti - Touradas



Como parte da sua campanha "Cidade Anti-Touradas, a ANIMAL e a League Against Cruel Sports têm desde hoje e durante cerca de duas semanas estes anúncios gigantes a circularem nas regiões às quais a campanha se destina.
Mais uma iniciativa de louvar!

pra mais informaçoes veja o seguinte link:

http://www.animal.org.pt

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tanto alarido por causa das touradas, e pelo direito à vida do touro, que fiquei curioso acerca da sua opinião sobre a liberalização do aborto...
Já agora, uma questão para os protectores dos animais:

Acabamos com as touradas e o que fazemos ao touros de lide?Quem os continua a criar sabendo que o negócio deixa de ter rentabilidade?Não me digam que defendem o fim desta espécie?Ou será que o touro de lide passa a ser animal de estimação, o que acham?

Não se esqueçam que um touro de lide demora quatro a cinco anos a criar, atingindo o peso de 400-600Kg, enquanto que um touro normal criado apenas para alimentação cria-se em dois anos e pesa 800-1000Kg

Percebo que não gostem e que até vos cause alguma repulsa,mas não julguem nem acusem quem nasceu, cresceu e viveu neste tipo de ambiente e ele ficou culturalmente ligado

Saudações

4:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

vou admitir uma coisa: tirando dois ou tres casos estou contente sobre a forma de como os apoiantes da tourada se têm manifestado aqui, sem grandes confusões e insultos! é assim que se deve discutir.

bom de qualquer das maneiras tenho que discordar da opinião do anonimo anterior:
1º como ja disse noutro tópico as touradas ate podem perpetuar a existência do touro, no entanto não é o único meio, exemplo disso são os milhares de espécies em vias de extinção que continuam a persistir não devido a touradas mas sim devido a pessoas/instuições/acções/organizações que ajudam e apoiam estes animais;
2ºfazemos dum touro animal de estimaçao? entao quer dizer que todos os animais selvagens que nao entram na tourada deveriam ser animais de estimação? isso não tem muito sentido...
3º podelhe causar espanto mas de facto prefiro que uma espécie se extinga do que perpétuala com o intuito de a fazer sofrer, mas isto sou eu!

abraço

2:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

entao e os frangos do aviario que vivem toda a vida fechados...e as vacas que estao nas vacarias so para dar leite e carne??? etc, etc, etc...com esses nao se importam?

O TOURO BRAVO e de todos o mais sortudo dos animais, que vive em liberdade, excelentes pastagenes e tem a sua oportunidade de gloria e de luta...30 minutos numa arena...acho que se fosse touro era bem melhor tudo isto que estar a vida toda preso numa vacaria com o intuito de servir de alimentaçao!!!!

.mas as discussoes nem passam por aki, porqe somos todos assainos e torturadores...

Na auto-estrada quantos animais matamos com o vidro dos carros (moscas, baratas, etc etc) so pelo PRAZER da velocidade??? vai-se proibir andar a mais de 50 pra isso nao acontecer???

e por ai fora...dediquem-se a causas justas e dignas...

LUTEM CONTRA O ABORTO, que mata inocentes HUMANOS, so pelo prazer de uma noite de sexo bem passada...

LUTEM CONTRA os politicos corruptos

LUTEM CONTRA o que quiserem...CONTRA A NOSSA CULTURA E QUE NAO...

10:21 AM  
Anonymous Ricardo Pacífico said...

voces do movimento anti touradas sao extremamente incultos. porque tourada sim é cultura e tradição e se nao sabem a tourada é a cultura mais antiga em portugal. por isso que se façam eleições sobre continuar a haver touradas ou nao para verem o resultado que irá ser a favor pois o povo portugues foi criado nesta festa. impliquem com o futebol onde um homem anda a correr atras de uma bola e ganha rios de dinheiro e vejam la se lembram das crianças de africa que nao tem rigorosamente nada. epá se nao gostam de touradas , tudo bem. nao nos opomos a isso mas tambem deveriao de respeitar a opniao de quem gosta e é aficionado!

3:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

nao abandonem este blog|

4:59 AM  
Blogger Sara said...

Entrei neste blog por acaso e é com espanto e algum sentimento de repulsa que leio alguns dos comentários aqui feitos.

Concordo com tudo o que o 2.ª anónimo disse.

Só estranho uma coisa: Porque é que todos expressão a sua opinião de uma forma anónima?

Sejam contra ou a favor deviam ter coragem para dar a cara, ou não?

Começa ai a hipocrisia.

Sou ribatejana mas para mim, as Touradas deviam acabar. Não fazem sentido. E alguns dos argumentos são os que já mencionou o 2.º anónimo.

Em toda a História da Humanidade sempre existiram tradições, cultos e crenças cruéis. Não devemos persistir no erro da manutenção de tradições retrógradas e sangrentas.

Existem tradições e tradições.

No tempo dos romanos também era tradição assassinar pessoas pelos leões em praça publica. Isso acabou, porque é que terá sido, se era tradição?

Não sou fundamentalista mas tudo o que inflija dor, em que âmbito for, é de condenar.

Porque é que, quem é a favor, diz: preocupem-se com outros temas?
Porque é que se tem de optar por um em detrimento de outro.

Todas as lutas são necessárias uma vez que nós, seres humanos, estamos longe de sermos perfeitos.

Agora, acharmo-nos superiores a outros seres de uma forma arrogante e irresponsável, não obrigado.

4:52 AM  

Post a Comment

<< Home