Saturday, October 28, 2006

As outras Vítima das Touradas


É sempre bom lembrar que os Touros não são as únicas vítimas das Touradas. Além destes, também os Cavalos sofrem e são muitas vezes vítimas desta prática.

Os cavaleiros afirmam sempre que gostam muito dos seus cavalos… mas a realidade revela-se negra para os cavalos.
Os cavalos são muitas vezes feridos pelos touros que devido à tortura sofrida antes e durante a Tourada tomam o cavalo como inimigo, ao contrário do que aconteceria em situações normais, ou seja, na Natureza.
Os cavalos sentem medo e sofrem, mas são obrigados pelo cavaleiro a fazer o que este quer. Mesmo quando não são feridos pelo Touro, os cavalos saem da arena à mesma a sangrar. O culpado? O cavaleiro que usa as suas esporas para forçar o cavalo a obedecer-lhe!

Quem gosta realmente dos cavalos, ou de qualquer outro ser vivo, certamente não estará interessado em colocar a vida deste em risco ou causar-lhe sofrimento.

Aqui está um artigo apresentado num site sobre cavalos: Horses - the forgotten victims of bullfighting. Em português, as vítimas esquecidas das Touradas.

Este artigo apresenta uns pontos de relevo:

* Não é raro cavalos usados em Touradas ficarem tão feridos que tenham de ser abatidos, mas apenas depois de saírem da vista do espectadores.
* Em Espanha há a modalidade dos “picadores”, cavaleiros com lanças que as espetam no touro. Os cavalos são frequentemente feridos apesar de estarem protegidos com uma capa, que pouco mais faz que esconder as feridas.
* Os cavalos são vendados e as suas orelhas tapadas com algodão para evitar que se assustem com o touro.
* As suas cordas vocais são cortadas para que este não “grite” quando o touro ataca.
* Os toureiros raramente são feridos ou mortos. Nos últimos 50 anos, apenas 10 toureiros morreram.

48 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Anoka diz:

É lamentável ainda hoje se realizarem espectaculos onde o sofrimento de animais é aplaudido e serve de entretenimento ao ser racional.
COncordo que com gosta de cavalos, como eu por exemplo, nunca seria capaz de colocar o seu cavalo na arena para uma coisas destas.
Quem gosta de cavalos, tal como eu, gosta de os levar para um picadeiro, gosta de os levar a passeios pelo campo, gosta de estar em cima dele mas sem o maltratar.
Enfim, lutemos para o fim desta porcaria de show que é a tourada.

7:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acho as touradas uma vergonha. Não compreendo que autorizem uma insanidade destas. Não há respeito pelos animais.
Conheço bem o mundo dos cavalos. Tenho um e sei que são animais extremamente meigos e não merecem que os tratem das maneiras mais horriveis que muitas vezes temos a infelicidade de ver. Também não percebo o porquê de tanto ódio aos touros a fim de fazerem touradas de morte com a desculpa de ser uma tradição. Por favor! Isso era antigamente! Estamos no século XXI, já chega de maltratar os animais. Gozar com a cara deles para pleno divertimento.
E ainda por cima as pessoas pensam mesmo que os animais não sofrem!
ACABEM COM AS TOURADAS

12:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

quando ainda nao tinha lido o blog nao era uma anti touradas mas nao era um espectador fiel as touradas.
quando li o blog fiquei com uma ideia mais real do que é a tourada.Eu adoro cavalos e nunca queria ser toureiro e meter a vida do meu cavalo eu risco para os espectadores delira rem com o sofrimento dos dois animais.E nunca tinha ouvido a pratica em que era tapados os olhos e por a e fora, eu fiquei surial
Omais comico é que ja morreram pessoas e o estado espanhol nao actua.
Muitissimos parabens a quem fez este blog!!

11:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

se percebessem alguma coisa de toradas sabiam k nao aleija o touro pk fica na superficie da pele.
e depois as vezes vao para o talho0 onde compram os vossos bifes.
Adeus inkultos......

1:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

VIVA AS TOURADAS!!!!!!!!
EM PORTUGAL!!!!!!!!!!!
VIIIIIVVVVVVVAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

PK NAO ALEIJA O KAVALO!!!!!!!!!!
VIIIIIIIIIVVVVVAAAA!!!!

1:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

quem escreveu aquele comentário de " adeus incultos " é muito parvo. Eu axo que não gostava de ser picado à superficie da pele como o diz.e nakela foto não pode dizer que os cavalos não se aleijam porque infelismente são muitos ke se magoam. e quendo os matam para nós os comermos eles não sofrem mas estar a dar espectaculo a estar constantemente a ser picado pode crer ke o animal sofre.
eu detesto touradas nunca gostei e juro ke nunca vou gostar parabens as pessoas que fizeram este blog, isto sim, são pessoas cultas ao contrario do senhor(a).

11:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

acabem com o sofrimento dos animais.
ACABEM COM ESTE ABUSO DOS ANIMAIS QUE NÃO TÊM CULPA NENHUMA.
ACABEM COM AS TOURADAS.

11:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

kem eskreveu east sit e como 1 komentario la atraz mt inkulto....
e otro k fez a segir realment n precebe nd de toradas....
a torada e umja kultuura.....



toradas para frente!|!!!!!!!!!!
inkultos..........

e a foto e espanhola n portuigesa....

esdtupidos....

7:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

konkordo plenament

7:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

e eu...

7:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

viva as toradas!!!!!

7:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

se nao ouvese toradas n havia toros bravas nem algumas racas de cavalos.....
e ja agr vcx komem bife....
e n refilao......

estupidos........

7:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Essa coisa ridícula que é a tourada deveria ser banida da terra, inclusive seus adeptos, que assim como os toureiros idiotas que afirmam que matar um touro, covardemente como eles fazem, faz parte da cultura deles, os adeptos tbém são!! Deveria fazer ao contrário: jogar na arena os toureiros, sem armas é claro, que se dizem valentões (armado todo mundo é!), para mostrar sua bravura "cara a cara" com um touro! Cambada de filhos da puta!!!

8:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

axo que a tourada e uma tortura e uma barbaridade, fazer sofrer os animais, a todas as pessoas que apoiam a tourada, ponham se no lugar do touro e do cavalo, e mtas vezes do toureiro que tbm se aleija... a pois... doi mto. Falar e mto facil...

7:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só sei que quando um toureiro é ferido, ou mesmo morto eu levanto-me do sofá, olho para o tecto e agradeço a deus, digo-lhe,Obrigado Deus, realmente existes

3:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Agradeces a Deus quando um toureiro morre??? tens as prioridades um bocado trocadas, não? Preferes que morra um animal igual a ti, o Homem, do que um Toiro? és Intelegentíssimo, sim senhor. E antes de falares de Deus lava a boca e NUNCA digas o nome Dele na mesma frase em só dizes Merda.

3:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

O anormal que fez este blog, não bate bem da tola. Se nao queres ver, nao vejas, mas nao faças com que o teu projecto de vida seja abalar os gostos dos outros. Espero que não haja um blog que seja "anti" qualquer coisas que tu adores, garanto-te que é desagradável. Os exeplo terríveis que mostras aqui sao casos pontuais, tipo, 1 num milhão, e vendo a maneira como falas das coisas vê-se que pouco ou nada percebes sobro touradas e estas a passar uma visão completamente errada as outras pessoas. Para poderes ter opiniao sobre um assunto tens que saber TUDO sobre ele, e eu garanto-te que não sabes, porque eu sei realmente, e sei que tu não sabes, por isso pensa antes de perderes tempo da tua vida a fazer coisas estupidas como este blog. DEdica o teu tempo ás coisas que gostas, e não a destruir as que não gostas.

3:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo teresa. E eu ador cavalos monto ha 18 anos, tenho uma gigante empatia com eles e sei que eles não sofrem numa prespectiva geral. nâo se vai acabar com as toiradas porque uns pseudo-actuais querem. Ah e já agora ser actual não significa mudar tudo, significa mudar e adaptar o passado ao presente. E voces todos que querem proteger os animais e dizem que os animais sao os vossos melhores amigos e moralismos inconsequentes desses, uma aposta que qundo se trata do aborto não se importam de matar bebes, da especie humana que tem claramente e sem dúvida mais direitos que um toiro. Se pensarem um bocadinho de nada vão perceber o que eu estou a dizer...

3:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lool. Voces são uns bonecos!! OLÈ

3:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

ain, meu deus! nao consigo acreditarque tem gente que apoia as touradas!! isso é um absúrdo!! vcs que estão falando bem das touradas, só falam isso pq voces assistem. garanto que se vcs fossem o animal, vcs iam pensar muuuito diverente. mas um dia, se deus quiser, isso vai acabar! eu sou vegetariana pq nao admito matarem um animal para comer. a natureza nos da tantas coisas boas!! eu aposto que esses animais nao gostariam de estar ali, sofrendo... esles gostariam de estar livres, correndo por algum campo. nao fugindo de um touro treinado para te perseguir... eu amo os animais, mas quem apoia essas brutalidades, não ama.

10:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

QUEM FAZ este tipo de movimentos e tem este tipo de opinioes anti-touradas sao uns IGNORANTES a todo o comprimento...


...nao percebem nada de HISTORIA nem de CULTURA POPULAR

Sao uns PSEUDO-INTELECTUAIS ELICTISTAS que nada mais tem que fazer senao virem com liçoes de superioridade e acharem-se o top da cultura perante o POVO que cumpre a tradiçao e segue os ensinamentos MILENARES dos seus antepassados...

...Uma Sociedade que nao estrutura na sua HISTORIA e CULTURA o seu futuro, nao tem futuro nenhum...e e por isso que todos os problemas da sociedade surgem, porque ha um bando de ANORMAIS no poder politico, nos meios de comunicaçao social que sao incultos e pretendem limpar milenios de historia, em nome nao se sabe do que...atirando areia para os olhos da gente e usando argumentos FALSOS, que so demonstram a sua IGNORANCIA...


...ja agora antes de falar de TOURADA convido-a a assistir a uma...e a ver o espirito de grupo dos forcados, a alegria do POVO que assiste, o amor e gosto que so cavaleiros tem nos seus cavalos, a força e coragem dos bandarilheiros...e talvez visse a ESCOLA DE VALORES HUMANOS que a tourada e...

SAUDAÇOES TAUROMAQUICAS

10:33 AM  
Blogger MaskarenzzO said...

Vai tomar no cú de quem defende a tourada! vcs sim são anormais!
Mesmo que essa merda seja "cultura" de um povo e insano e com certeza não pode ser saudavel nada que incentive a violencia e a COVARDIA não pode ser encorajado, imagine um criança vendo um animal sendo humilhado e violentamente agredido para que poucas centenas de pessoas se sintam com alguma merda de superioridade. Se os marmanjos querem peitar touros que o faça sozinho e de mãos vazias, como o touro faz pra se defender.
Nem tudo que o ser humano faz e aceitavel, tenha como exemplo o canibalismo, em algumas civilizações isso tambem era cultura agora experimenta comer carne humana e me diz se esse tipo de cultura tambem deveria continuar bando de otarios!
NÃO A TOURADA! NÃO MALTRATE OS ANIMAIS!

8:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vão para o caralho. Anti touradas? Voces sao uns maricas!

2:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

fodaxe realmente so mesmo quem nao gosta de cavalos e k nao percebe k os cavalos tambem sofrem bastante!!!
eu sou anti-touradass odeio ver os pobres cavalos a sofrer dakela maneira!!
so de pensar que os cavalos que entram num campo de tourada tem de enfrentar uma koisa k odeia e k n pode de outro modo fazer o kontraio... ISSO ME ERRITA!!!!

POBRES CAVALOS

2:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu quero dizer que os cabrões de marda que dizem para as touradas seguirem em frente são uns merdas de primeira.Não há nimguem no mundo inteiro que ame mais cavalos do que eu, porque para mim os cavalos são a minha maior paixão.
Quem inssulta os cavalos insulta-me a mim também.Também amo touros e eu choro de os ver sofrer pela porcaria dos seres humanos.
Quando vi este blog fiquei de rastos por ver realmente que os cavalos que são a minha maior paixão sofrem com a porcarias dos seres humanos.Dou os parabém a que escreveu este blog apesar de ser a notícia mais triste do mundo inteiro.Faço o que for presiso para acabar com as touradas.
Por favor quem gosta de cavalos ajudem estes pobres animais que não têm culpa nenhuma, e salvem também por favor as príncipais vítimas da porcaria de touradas que são os touros, animais que eu também amo muito.
Por favor ajudem-me a salvar "aquilo" que mais amo que são os cavalos e tambbém os touros.
Acabemos de todo a porcaria das touradas. Contra as touradas.
Eu sou completamente apaixonado por cavalos e por isso dou a minha vida para os salvar.
Amo-vos cavalos mais do que tudo no universo.

8:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Percebi que muitos dakeles q apoiam as touradas gostam de usar o argumento da "tradição" para defende-las. Bem... tendo visto isso digo-lhes apenas umas coisa... Acordem, estomaos no sec 21. Se todos mantessem tradições de centenas de anos atras provavelmente ainda estariamos queimando bruxas, escravizando outras raças e matando aqueles que não pagam impostos ahuhau. Tambem lembro de ter visto um comentario de alguem dizendo pra gastarmos mais tempo naquilo que gostamos do que naquilo q odiamos. De certo modo eu vou concordar com essa pessoa, por isso que daqui em diante vou tentar não me preocupar tanto com o sofrimento dos animais e ficarei muito mais feliz cada vez que um toureiro for morto brutalmente e mais do que merecidamente por um touro. Se algumas pessoas tem o direito de ficar feliz qdo o touro morre... eu assim como outras tem o direito de ficar feliz quando o desgraçado do toureiro morre.

10:14 AM  
Blogger pepa games said...

tomara q os touros matem pelo menos uns 100 por ano no minimo qm sabe um dia eles iriam parar

4:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vôces não pensam bem.Eu sou a favor das touradas tanbém gosto dos cavalos e touros, monto á 20 anos e não é por estarmos no séc.21que temos de mudar o nosso passado.Num comêntário anterior disseram que eram vegetarianos mas desculpem...
os vegetais tanbém não são seres vivos??
Então se gostam tanto dos seres vivos porque não apoiam tanbém os seres vivos vegetais são um elemento básico da alimentação diária e têm que lhes ter tanto respeito como tem ao touro e ao cavalo.Porque não esperimentão viver do ar.Então não comam animais nem vegetais porque isso não faz sentido nenhum!!!!
Se não gostam de tirar a vida aos animais não tirem tanbém aos vegetais.
VIVA AS TOURADAS!!!!!!!!!!!

1:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Vocês são uns grandes estupidos não sabem do que estão a falar se sobessem falar já teriam percebido que estamos em Portugal e não em Espanha e não devem saber que em Portugal não se matam toiros em público e ficam já a saber que Portugal é o único país que enfrenta o toiro cara a cara sem instrumentos cortantes nas mãos
esses são os forcados...
Homens que se prestam a encarar o touro cara a cara para demostrarem a sua valentia sem aleijar o animal e arriscando a sua vida.
Eles fazem aquilo porque têm paixão pelo touro e coragem como nenhum de vocês têm essa converssa do dar a vida por um cavalo... é só conversa de merda
queria ver se um cavalo estivesse há beira da morte se esse inútil se matava para dar a vida ao cavalo.
TOURADAS PARA A FRENTE!!!!!!!!!

2:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

canbada de filhos da puta

2:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

seus filhos da puta pk adam a fazer touradas para matar o touro?devia era existir um touro k vos limpasse o sebo a todos para ver se voces aprendiam seus cabroes de merda se eu subesse onde voces todos morassem ia ai e dava cabo de voces meus paneleiros do caralho curem-se pah.em vez de andarem a matar os touros se fossem apanhar na peida e k faziam bem.

2:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

acabem com a merda das touradas seus cabroes

2:25 AM  
Blogger Unknown said...

acabem com as touradas seus malvados sabe o que eu mais queria era que as touradas fossen pra voces que as fazen para sentir na pele o que eles sentem seus cabeça dura

3:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

quem gosta de tourada é gay viadinho

11:48 AM  
Anonymous Rogério Viana said...

encontrei por acaso esse blog no googlo quando estava pesquisando imagens de cavalo, fiquei muito puto quando vi pessoas ignorantes defendendo esse tipo de esporte estupido onde pessoas sse divertem pelo limples sofrimento de animais que por extinto procura a paz e so reage de farma violenta em caso de ameaça ou preção, e ainda dizem que eles são os animais, quando um monte de humanos que se dizem racionais passam a colocar esses animais para se enfrentar.
se eles gostam tanto de ver lanças sendo cravadas nas costas de um animal, pq naum juntar todos, cda um com uma lança, aposta quem quiser apostar, e sai um correndo atraz do outro tentando acertar, na primeira vez que este for acertado, tenho certeza que sua concepção sobre essas barbaridades irão mudar significativamente...
vcs estao de parabens per estar divulgando o fim desse "esporte" tão deshumano...
qualquer crítica ou prescisarem de apoio mandem e-mail: rogerio_vyanah@yahoo.com.br

5:36 PM  
Blogger Unknown said...

Não compreendo que altorizem as touradas !!! é orrivel ver o sofrimento dos animais E ser aplaudidos !!!!!!!!! VAMOS LUTAR PARA O FIM DESTE SHOW QUE É A TOURADA !

7:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

1º vosses falam mal das touradas mas esquecem-se que maior parte de vosses comem carne e para isso tambem se matam animais...
se querem que as corridas acabem mas comprem men comam carne...

Joana Reis

7:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

3:31 AM  
Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

2:18 PM  
Blogger jajaja said...

This comment has been removed by the author.

2:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

é lamentavel qe pessoas como estes ignorantes qe nc devem ter visto uma tourada andem praqi a diser barbaridades! VIVA AS TOURADAS
ps. a fotografia é em espenha

10:26 AM  
Blogger Vera Vera-Cruz said...

gosto que este autor elimina os comentarios de quem é a favor das touradas.

Caro amigo, por ser um anti-touradas, tambem presumo que seja tambem anti-carne de vaca, anti-salsichas, anti-salmão, anti-gel de banho, anti-perfumes, anti-tudo o que ha neste mundo.
A tourada, apesar de ser algo bastante agressivo por ser visto em directo, ao menos mostra o que faz sem receios.
A carne que o meu amigo come foi dum animal que morreu. O shampoo que o meu amigo usa, foi testado em olhos de coelhos para que o meu amigo nao ficasse cego.
Se quer fazer algo util pela humanidade salve as focas e os tubaroes e os pinguins e preocupe-se menos com o ceu umbigo de portugues.
Elimine este comentario, mas tenha-o bem na mente porque é verdade tudo o que eu disse. e voce sabe que sim

4:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

MEU DEUS, vejo aqui tanta gente IGNORANTE que diz que é contra as Touradas...
Enfim... Paneleirices de Gente Nova...Se calhar ser paneleiro já é mais fixe do que ver os Touros numa arena... CALEM-SE seus BURROS...
Quando vocês usam ratoeiras para matar os ratinhos que se passeiam pela vossa casa, isso já não é COVARDIA, nem nada que se pareça pois n?!?!?!? Tbm posso dizer: COITADINHOS dos RATINHOS... É por causa de mentalidades como essas que este Mundo e País está como está, por causa de um MÍSERO grupo INSIGNIFICANTE de pessoas(ou não...)que tem a mania(sim, pq isto é só mania... Ou crise existencial...)de ser contra tudo, menos contra ser PANELEIRO... N me vou alongar mais porque acho que n MERECEM o meu "Latim", mas entretanto vou-vos dizer uma coisinha que pode n ter significado nenhum:
Sabiam que 60% dos animais bovinos existentes em Portugal são da RAÇA TAURINA?!?! E sabiam que essa raça só EXISTE PORQUE EXISTEM TOURADAS?!?!?! AGORA PENSEM, BURROS ...
E mais: Estão aí comentários de pessoas que falam BRASILEIRO (sim, pq BRASILEIRO NÃO É PORTUGUÊS)... MAS QUE MERDA É QUE OS BRASILEIROS PERCEBEM DE TOURADAS?!?!?!?!?! Samba Samba, falem-me de samba...
Dassssssss CAMBADA DE GENTE PARVA.

VIVA AS TOURADAS À PORTUGUESA.

2:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

porque vce que gosta de tourada nao vai la...substituir o cavalo ou o touro ....seus hum
anos burros

6:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

tou completamente chocada!!!!!
mas isto deve se ao aumento do desemprego em Portugal....se voces trabalhassem, fizessem algo de util na vida, nao andavam a fazer bloguesitos anti.touradas e a chamar nomes a quem gosta...respeitem quem gosta...sou barranquenha, e para vos dizer a verdade, no meu povo tamos completamente a cagar para o k merdinhas como voces dizem....sera que n viram que lutaram uma vez contra barrancos para as touradas acabarem e nao conseguiram, acham mesmo que vao conseguir um dia????eheheheh...so voces mesmo para acreditarem nisso....vao mas é trabalhar deixem de xamar nomes e respeitem o gosto das pessoas...VIVA AS TOURADAS...
"BIBA BARRANCU"

9:10 AM  
Blogger paulo pinto said...

Na corrida á Portuguesa e no Rejoneio
espanhol pode de facto haver acidentes muito desagradáveis para o cavalo contudo na tradicional corrida
á Espanhola o cavalo está muito protegido e as cambalhotas apesar de
aparatosas não causam nenhum ferimento.

1:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

é muito mau aquilo que fazem aos animais só para entreterem as pessoas umas horas

9:57 AM  
Anonymous Anonymous said...



Abaixo as touradas... Cobardes..!

E que todos os que as defendem tenham o mesmo sofrimento de retorno que os pobres inocentes...

Olhem que é verdade... Deus castiga.. vejam bem os acontecimentos da vossa vida..

Lembram-se de pensarem por vezes, que mal fiz para estar acontecer isto?.. é o troco..

1:50 PM  

Post a Comment

<< Home